Muitas pessoas desejam investir dinheiro para poder realizar seus sonhos, comprar imóveis e garantir uma aposentadoria tranquila, mas não sabem por onde começar. Buscando esse caminho, muita gente tenta aprender como investir na bolsa de valores, tendo em vista a possibilidade de conseguir altos ganhos com esse investimento.

Mas, ao se depararem com qualquer queda no preço das ações, as pessoas se desesperam e começam a acreditar que a bolsa é uma loteria, e somente poucas pessoas conseguem, de fato, ganhar dinheiro.

Muitos nem chegam neste ponto, pois já acham todo o sistema muito complicado, cheio de nomes, siglas e gráficos e desistem antes de começar.

Será que eu consigo?

No início é muito difícil começar. Eu sei disso e você também. É realmente muito complicado simplesmente sair por aí comprando livros sobre a bolsa de valores e mercado financeiro. Em sua maioria, esses materiais são muito complicados e cheios de nomes, fórmulas e gráficos que ninguém entende.
É muito desanimador não saber por onde começar, especialmente se você não é fã de matemática ou economia e nunca investiu em nada além da poupança.
Outra coisa que nós também sabemos, e eu entendo perfeitamente, é que os jornais e os analistas do mercado financeiro sempre divulgam opiniões e análises sensacionalistas sobre o mercado. Um dia a ação da empresa X está no topo, no outro é a vez da empresa Y. Com tanta informação assim, como é que conseguimos escolher?

Como ter a certeza de que estamos comprando ações da empresa certa?

Quem garante isso?
Eu sei que é muito complicado simplesmente sair por aí gastando dinheiro em um investimento sem ter a certeza que estamos fazendo a coisa certa. E ao procurar o caminho certo, você se depara com uma avalanche de termos técnicos e fórmulas mirabolantes, e isso te desanima. Eu também passei por isso. É realmente muito fácil desistir.

A melhor forma de investir na bolsa de valores

Não se preocupe!

Investir na bolsa de valores é algo simples e seguro, desde que você tenha uma estratégia definida. Ouvir conselhos de jornais e analistas não é a melhor opção, pois eles não sabem quais são os seus objetivos financeiros e o seu perfil de investidor, e você também não quer ficar a vida inteira correndo atrás de notícias dessas empresas para saber se seu dinheiro está bem aplicado. É o dinheiro que deve trabalhar para você, e não o contrário.

Para ter sucesso na bolsa, não é preciso perder muito tempo analisando o mercado ou ser um especialista cheio de qualificações. Basta seguir alguns passos simples:

  • Ter um planejamento financeiro.

Aqui no blog eu sempre bato nesta tecla, pois ela é muito importante. Sem um planejamento e um objetivo para seu dinheiro, não é possível realizar escolhas corretas.

  •  Ter conhecimento financeiro

Não é recomendável investir sem conhecer um mínimo sobre o mercado financeiro. Você precisa estudar e aprender as bases sobre os investimentos em ações e saber os riscos envolvidos nas operações.  Caso contrário, você poderá correr riscos desnecessários e perder muito dinheiro.

  •  Ter um método

Investir aleatoriamente, baseado em rumores ou notícias, é a maneira mais fácil de perder dinheiro na bolsa de valores. Você precisa seguir uma estratégia definida – que será de acordo com seu planejamento financeiro. Comprar ações porque os outros estão comprando ou pelos motivos errados é como apostar na loteria.

Ao seguir essas dicas e ter um método definido, é possível ter grandes lucros mesmo em época de crise e com a bolsa em queda. Oportunidades sempre irão existir, e o que define seu sucesso na bolsa será a capacidade de enxergá-las.

 

A Realidade da Bolsa de Valores

Agora.. você deve estar se perguntando: porque estou falando isso?

Porque conheço uma série de pessoas que começaram do zero, passaram por essas dificuldades que você tem agora e que conseguiram se tornar investidores de sucesso sem cair em armadilhas.

Tenho um colega que, quando decidiu investir na bolsa de valores, precisou ler mais de 60 livros e fazer uma série de cursos para conseguir começar. Ele sonhava com a independência financeira, pois era médico e já estava farto da vida estressante e cansativa que estava levando.

Durante esse tempo de estudo, ele percebeu que havia muita informação desencontrada. Cada livro mostrava uma estratégia completamente diferente e ele não sabia o que fazer. A maior dificuldade era sintetizar todo esse aprendizado e colocar em prática um método que não exigisse muita dedicação mas que trouxesse muitos resultados.

Esse excesso de informação é o que mais prejudica o nosso aprendizado. Você se depara com tanta informação nova que acaba sendo incapaz de absorver tudo. O resultado é a insegurança, pois você começa a achar que é muito difícil, que dá muito trabalho e que não é capaz de se tornar um investidor de sucesso.

Mas meu colega não desistiu. Ele estudou, testou, ganhou e perdeu dinheiro, e após 4 anos, finalmente conseguiu encontrar um método eficiente para investir na bolsa de valores.

O nome dessa pessoa é Marcello Vieira. Ele fez o que muita gente pensava ser impossível:  desenvolveu um método simples e comprovado para selecionar as melhores empresas para investir, sem a necessidade de análises complexas e sem gastar muito tempo analisando o mercado. Esse método foi compilado em seu curso, que já ajudou milhares de pessoas a sair do zero e começar a investir com sucesso na bolsa de valores.

 

Transforme a Bolsa em uma forte aliada

Este artigo teve como objetivo único de mostrar que é possível ganhar dinheiro na bolsa de valores mesmo se você estiver começando do zero. Não é preciso acompanhar indicadores diariamente nem ficar pendurado nos telejornais. Basta ter um método.

Muitas pessoas se contentam com a caderneta de poupança, pois não sabem ou não acreditam que investir dinheiro é algo simples e que qualquer pessoa pode aprender, como meu amigo Marcello, que era um médico e hoje é um investidor, ensina em seu curso.

Hoje o Marcello conseguiu a independência financeira e administra um patrimônio de alguns milhões de reais gerado pelos seus investimentos. Mas um dia ele estava no seu lugar – perdido e sem saber por onde começar.

Com certeza alguém, em algum site ou livro, mostrou para ele que era possível investir em ações sem ser um especialista.

O resultado é um método único e exclusivo, que já ajudou milhares de pessoas a investir com sucesso e ficarem mais próximas dos seus sonhos e da sua independência financeira.

Só isso já deveria ser motivo suficiente para você começar hoje mesmo a investir em ações. Mas, antes de me despedir, quero deixar o último pensamento:

Se um médico que não sabia nada de matemática se tornou um investidor de sucesso, porquê você também não pode ser?

O tempo está passando, e o INSS falindo.. o quê você está fazendo para garantir o seu futuro financeiro?

Pense nisso…

Antes de finalizar, quero recomendar o curso Investidor de Sucesso do Marcello Vieira. Espero muito que você goste e lembre-se de mim quando estiver comprando e vendendo as suas primeiras ações. 🙂

Caso queira saber mais sobre o Marcello, confira este vídeo que mostra um pouco da história dele e como funciona o método investidor de sucesso:

Espero que Goste!